Publicado em 03/05/2021 às 20h30min
O Vale do Taquari receberá 15.240 novas doses de vacina. A distribuição aos municípios ocorre a partir da tarde desta terça-feira, 4, pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde. Essa será a 16ª remessa de vacinas contra a covid-19 e a 5ª para Vacinas Influenza.
Abaixo segue o cronograma de cidades e horários que serão disponibilizadas as doses:
Das 14h30 às 15h30: Anta Gorda; Boqueirão do Leão; Canudos do Vale; Capitão; Coqueiro Baixo; Dois Lajeados; Doutor Ricardo; Ilópolis; Muçum; Nova Bréscia; Poço das Antas; Pouso Novo; Progresso; Putinga; Relvado; São José do Herval; São Valentim do Sul; Sério; Taquari; Travesseiro; e Vespasiano Correa.
Das 15h30 às 16h30: Arroio do Meio; Bom Retiro do Sul; Colinas; Cruzeiro do Sul; Encantado; Estrela; Fazenda Vilanova; Forquetinha; Imigrante; Lajeado; Marques de Souza; Paverama; Roca Sales; Santa Clara do Sul; Teutônia; e Westfália.
Coronavac
Governo do RS distribui a partir desta segunda-feira mais de 31 mil doses da CoronaVac a municípios
Imunizante estava em falta desde a semana passada no Estado
O governo do Estado inicia, nesta segunda-feira (3), a distribuição do lote da CoronaVac, que chegou ao RS no último sábado (1º).
Serão distribuídas 31.780 doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. Todas elas deverão ser usadas na segunda dose de quem recebeu a primeira há 28 dias ou mais. Essa quantidade será suficiente para cobrir 97% do público que se vacinou com as doses recebidas dia 20 de março.
Doses da AstraZeneca serão usadas para pessoas com comorbidades
A destinação das doses foi definida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na manhã desta segunda-feira
Das vacinas que chegaram ao Estado nos últimos dias, as Astrazeneca serão usadas para ampliar a imunização das pessoas com comorbidades e as Coronavac serão utilizadas na totalidade para a segunda aplicação (D2) de quem já recebeu a primeira há 28 dias ou mais. Elas serão distribuídas às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) e a municípios próximos da capital durante a terça-feira, 4. As doses de vacina do laboratório Pfizer, que também estão previstas para chegar ao Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira, serão destinadas para a vacinação em Porto Alegre.
A destinação das doses foi definida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na manhã desta segunda-feira, com representação do Estado e dos municípios, por meio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS).
Astrazeneca
As 458.614 doses da Astrazeneca/Fiocruz serão todas aplicadas na primeira dose do grupo das comorbidades, iniciando a fase 2: gestantes e puérperas maiores de 18 anos, independente de condições pré-existentes; pessoas com comorbidades de 40 a 53 anos; e pessoas de 40 a 54 anos com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Desta remessa, 413.750 doses chegaram na manhã desta segunda-feira e o restante são remanescentes da carga recebida na última semana. Ainda, 318 doses serão destinadas à continuação da vacinação de militares que integrarão a Operação Acolhida.
Pfizer
As 32.760 doses da Pfizer/Biontech, chegarão em Porto Alegre em voo com aterrissagem prevista para as 19h45 de segunda. Elas serão distribuídas por postos de saúde da capital, e também serão utilizadas para avançar o grupo das comorbidades.
Incluindo as doses que chegaram nesta segunda, o Estado já recebeu doses suficientes para vacinar com a primeira aplicação (D1) 661.659 pessoas com comorbidades.
Coronavac
Serão distribuídas 31.780 doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. Todas elas deverão ser usadas na segunda dose de quem recebeu a primeira há 28 dias ou mais. Essa quantidade será suficiente para cobrir 97% do público que se vacinou com as doses recebidas dia 20 de março.