Publicado em 15/02/2021 às 23h50min
Diferentes ponto de vista da pandemia,momento de incerteza para as pessoas
Estamos em meio a uma pandemia do novo Coronavírus, onde os estados através do comitê de dados e de saúde, vinculado ao Gabinete de Crise do estado, emite aos municípios os protocolos e modelos de distanciamento controlado. No estado do Rio Grande do Sul estamos na bandeira Vermelha, significa sinal de alerta. Isso indica que os municípios podem estipular restrições maiores do que as determinadas pelo estado.
Já se passou ( um ) ano desde o início em Fevereiro de 2020, onde foi posto as primeiras ações e regras ligadas ao novo coronavírus. O tempo passou e as pessoas continuam muito "confusas" em todo o Brasil. Os números mostram nesta segunda-feira (15) pelo Ministério da Saúde registra 32.197 novos diagnósticos de covid-19 em 24 horas. Este dado eleva para 9.866.710 o número de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia no país. já as mortes aproximam-se da marca de 240 mil. Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 528 novos óbitos (outros veículos mostram mais de 600 novos óbitos) totalizando 239.773. O balanço apontou 8.805.239 que já se recuperaram da doença. Já são 5.289.065 vacinados em todo o Brasil.
Mutação do novo coronavírus, muitos profissionais de saúde pedem para manter os cuidados e orientações dos protocolos sanitários, que tenham um pouco mais de paciência, muitas pessoas estão aderindo. Màs o que está sendo mostrado em várias mídias, em todo o Brasil, que um grande número de pessoas está lotando prais, fazendo festas clandestinas, não respeitando os protocolos e modelos de distanciamento controlado pelos órgãos de saúde. Com isso tudo, o que há em boa parte da população é ainda muita incerteza. A variante do coronavírus é uma delas, que deixa as pessoas mais "confusas", no sentido de se ter a cura. Agora já temos a vacina que nos da esperança de dias melhor, mas o comportamento de alguns deixa a desejar, em período de pandemia que ainda estamos.