Saúde

Dia mundial da saúde 07 de Abril

Saúde

Publicado em 07/04/2021 às 12h25min

 

Origem do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950. De acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

 

Dia Mundial da Saúde 2021: vamos construir um mundo mais justo e saudável

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Neste post colocamos os dez passos para uma alimentação adequada e saudável: no “Guia alimentar para a população brasileira”, do Ministério da Saúde.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra todos os anos, na data de 7 de abril, em comemoração à sua constituição, o Dia Mundial da Saúde. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dessa escolha, surgem trabalhos de conscientização que têm como objetivo melhorar gradativamente os fatores que determinam uma vida saudável e levar informação para a população.

Em 2021, a proposta pauta-se na construção de um mundo mais justo e saudável. O Dia Mundial da Saúde é uma das oportunidades de comunicação sobre a importância da equidade nos serviços de saúde, não apenas para a saúde dos indivíduos, mas também para a saúde das economias e da sociedade como um todo.

Os Restaurantes Sesc estimulam hábitos alimentares saudáveis, tendo como um dos norteadores o Guia alimentar para a população brasileira! Os pratos são preparados com ingredientes nutritivos, com qualidade e variedade, sob supervisão de nutricionistas, seguindo as Boas Práticas preconizadas pelo Sesc.

Os cardápios são planejados priorizando alimentos in natura, minimamente processados e a valorização a cultura alimentar regional, com uma proposta de comida caseira, proporcionando alimentação saudável, balanceada, saborosa, segura e com preço justo para toda a família!

Veja os dez passos para uma alimentação adequada e saudável contidas no “Guia alimentar para a população brasileira”, do Ministério da Saúde, como importante instrumento para a promoção e realização do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável!

 

Receba as novidades
Cadastre-se na nossa news