Publicado em 22/05/2021 às 21h
Boletim com os números atualizados da Covid-19, repassados pela secretaria da saúde do município de Progresso. Secretário Rui Tedesqui em 21 de Maio de 2021.
Casos ativos: 16
Total de Casos: 505
Casos positivos de hoje: 01
Óbitos: 08
Vacinação:
Doses Aplicadas: 2.618
Primeira Dose: 1.704 - 27,6%
Segunda Dose: 914 - 14,7%
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nova atualização sobre a pandemia no município na tarde desta sexta-feira (21/05). Um novo caso foi confirmado e, com isso, o município chega à marca de 505 casos registrados até o momento, sendo 16 ativos, 481 recuperados e 8 óbitos.
Também foram divulgados dados sobre a aplicação das vacinas contra a Covid-19. Até hoje, 2.618 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas aos grupos prioritários. 1.704 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 27,6% da população, e 914 pessoas já estão imunizadas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, um percentual de 14,7% da população.
O Hospital Santa Isabel contabilizou 121 internações em decorrência do coronavírus até o momento, provenientes de 9 municípios.
Devido ao significativo novo aumento do número de casos confirmados da doença, os profissionais de saúde do município pedem o apoio e o comprometimento da população para a manutenção e para a intensificação dos cuidados indicados pelos órgãos de saúde e reforçam, ainda, as demais orientações quanto aos cuidados necessários, como uso de máscaras, higienização das mãos, evitar aglomerações, não compartilhar objetos de uso pessoal e o cumprimento do distanciamento social, para que sejam minimizados os riscos de contaminação. “É preciso prudência e responsabilidade. Devemos respeitar todos os protocolos de saúde. Todos os cuidados de prevenção devem ser mantidos e reforçados", alerta o secretário de saúde, Rui Roberto Tedeschi.
Ainda, nesta sexta-feira (21/05), tendo em vista o cenário com novos aumentos de casos no município e região, a Administração Municipal publicou Decreto que reitera o estado de calamidade pública no município, recepciona o Sistema de Avisos, Alertas e Ações para fins de monitoramento da pandemia da Covid-19 em âmbito estadual e acolhe a manifestação da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), que se reuniu virtualmente durante a tarde desta sexta-feira. Na decisão, a AMVAT considera a necessidade de conter a propagação e transmissão local do vírus e preservar a saúde da população. Com isso, estão suspensas competições e atividades esportivas coletivas, eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares até o dia 28 de maio. Após esse período, uma nova avaliação sobre o cenário epidemiológico será feita e poderão ser adotados novos critérios de regramento das atividades.