Asfalto cede e cratera precisa ser aberta para reparo em tubulação no Centro de Progresso
A Secretaria de Obras do município de Progresso realiza reparo após o asfalto ceder por problemas em uma galeria pluvial. Para resolver a situação, trabalhadores da Secretaria precisaram abrir uma cratera na rua. O local foi sinalizado.
O caso ocorre na esquina entre a Rua 4 de Novembro e a Rua Coronel Mello no Centro.
O rompimento da tubulação de água causou o problema, que começou com uma rachadura que apareceu na semana anterior. A fenda aumentou e, posteriormente, houve afundamento de parte no asfalto.
A cratera foi aberta na terça (12) onde os trabalhos começaram de maneira efetiva. Nesta quarta-feira (13), no local foi realizado o serviço de reparo.
De acordo com o Secretário de Obras Alberto Brancher e os trabalhadores que atuam no local, o problema começou na tubulação que ficava abaixo da rachadura inicial. Um dos fatores que possa ter contribuído para o surgimento do problema na estrutura, acredite-se que as enchentes dos últimos tempos possa ter contribuído para o surgimento dos problemas das rachadura fazendo o asfalto ceder.
A conclusão da obra será por etapas, após o conserto da tubulação pluvial e da estrutura a cratera será preenchida com material adequado e posteriormente para finalizar, será colocada uma camada asfáltica.