Política

Duplicação da BR 386 e os próximos passos

Política

Publicado em 28/02/2021 às 16h15min

O Senador Luis Carlos Heinze, acompanha os trabalhos de duplicação da BR 386, no treçho que liga os minicípios vizinhos do vale do Taquari e Alto da Serra do Botocaraí.

Estou acompanhando, junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT – e a CCR ViaSul, o trabalho de duplicação da BR 386, envolvendo os municípios que fazem parte da concessão, no trecho de Lajeado – Marques de Souza – Travesseiro – Pouso Novo – São José do Herval – Fontoura Xavier – Soledade.
A CCR ViaSul, responsável pela concessão, recebeu a versão final do projeto executivo em janeiro e já iniciou as obras entre Marques de Souza e Lajeado, numa extensão de 20,3 quilômetros - do km 325,5 ao km 345,8. Estou dando atenção as demandas das comunidades, referente aos acessos e estendimento da rota. 
Além da duplicação, a CCR ViaSul irá construir 13 quilômetros de vias marginais, dois retornos em nível, seis alargamentos de pontes existentes, duas passagens inferiores e duas superiores.
Ainda serão implantados diversos dispositivos de segurança, como 50 quilômetros de defensa metálica, nove quilômetros de barreiras e 170 terminais atenuadores de impacto, além da iluminação das passarelas, pontos de ônibus e da própria estrada.
Os trechos seguintes devem ter sequência em 2023. No começo da semana tenho audiência com o presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti, para discutirmos a sequência dos trabalhos e futuras reuniões com os municípios.
Foto: CCR ViaSul / Arquivo - Obras na BR-386 

 

Receba as novidades
Cadastre-se na nossa news