Polícia

Homem é morto acidentalmente durante caçada de javalis em Cachoeira do Sul

Polícia

Publicado em 01/08/2022 às 13h

 

Homem é morto acidentalmente durante caçada de javalis em Cachoeira do Sul

Homem morre em caçada de javali no Piquiri

 

Um homem morreu na madrugada deste sábado (30) em decorrência de um disparo acidental de arma de fogo durante uma caçada de javali numa área de mata no Piquiri, no interior de Cachoeira do Sul. Edenir Freitas dos Santos, o Barranco, 44 anos, era natural de Santana da Boa Vista e morador de Cachoeirinha. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O tiro de espingarda calibre 16 foi efetuado por André Gilberto Brasil Machado, 39 anos, que foi preso em flagrante pela Brigada Militar. Em depoimento, ele relatou que efetuou o disparo em direção a um javali e não percebeu que o amigo estava na linha de tiro. Machado alegou que havia pouca luminosidade no local onde o disparo foi efetuado e que por isso não notou a presença de Barranco.

A versão do autor do disparo foi confirmada pelo irmão de Barranco, Darcelino Freitas dos Santos, 47 anos, e por Rubem Camargo, 47, que também participavam da caçada. Conduzido pela BM à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência, Machado teve a prisão em flagrante por homicídio culposo lavrada pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida e foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

Santos e Camargo também foram presos em flagrante por porte ilegal de arma, mas a delegada arbitrou fiança de R$ 800,00 para cada um e ambos foram liberados após o registro da ocorrência. O caso será apurado no âmbito de inquérito policial instaurado pela Polícia Civil.

Receba as novidades
Cadastre-se na nossa news