Publicado em 19/9/2021 às 10h20
Boqueirão do Leão.
Homem é encontrado morto dentro de açude, no interior de Boqueirão do Leão
Por volta das 11h deste sábado (18), o Corpo de Bombeiros de Lajeado localizou o corpo de um homem de 62 anos, em um açude em Linha Sete Léguas, no interior de Boqueirão do Leão.
De acordo com a Brigada Militar local, testemunhas informaram que na noite da sexta-feira (17), avistaram a vítima nas proximidades do açude, correndo e pedindo por socorro. Em seguida, também foram ouvidos disparos de arma de fogo.
Na margem do açude foram encontrados um par de botas de borracha, chinelos, um casaco, isqueiros e dinheiro trocado. A Polícia Civil investiga o caso.
Segue mais detalhes.
Foi realizado apoio ao corpo de bombeiros de Lajeado nas buscas de um indivíduo que na noite anterior havia passado correndo no asfalto pedindo socorro, entrado em um açude sendo visualizado nas águas e posterior se afundado conforme consta no BM MOB 711.
Foi feito buscas das 9:00 até as 11:04 quando foi localizado o corpo. Foi mostrado a foto do rosto para alguns populares que o identificaram pelo apelido. Foi entrado em contato com antigos patrões desse indivíduo e descoberto que se tratava do homem de 62 anos, nascido em 14/06/1959, natural de Três Passos que havia se mudado de paredão para Marmeleiro no interior de Venâncio Aires a 2 dias.
Segundo populares o mesmo sofria de alcoolismo. Após encontrado o corpo foi efetuado registro na DPPA de Venâncio Aires conformo
E o corpo retirado pela Funerária Dullius para necropsia no IML em Cachoeira do Sul.
ARVOREZINHA - HOMICÍDIO DOLOSO (informação preliminar)
No dia (18/09), por volta das 22h, a Brigada Militar de Arvorezinha foi acionada pra comparecer na cancha de rodeios Paulo Bona, bairro Scorssato no município de Arvorezinha onde ocorreu um desentendimento entre os participantes, seguido por disparos de arma de fogo nas proximidades do evento.
A vitima dos disparos, homem de 37 anos (Antecedentes: posse irregular de arma de fogo, desobediência, furto de fios, furto qualificado e ameaça), teria saído do local a cavalo, sendo perseguido por outro individuo que conduzia um automóvel Corolla. O ferido, foi socorrido por populares ao Hospital de Arvorezinha sendo que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O outro envolvido um homem de 48 anos (Antecedentes: Falsidade ideológica, estelionato, outros crimes, embriaguez Art 306 CTB, ameaça e lesão corporal) também procurou atendimento no hospital de arvorezinha devido a ferimentos provocados por arma branca e foi detido.
O automóvel que o preso conduzia, um Toyota Corolla, cor prata, encontrava-se estacionado em frente à casa de saúde e no seu interior foi localizado uma Pistola, marca Taurus, modelo 938, em situação regular, sem proprietário cadastrado no sistema.
Ocorrência em andamento. Aguardando alta médica do preso para registro do fato.
Fonte: Assessoria da BM.