Polícia

BM de Pouso Novo cumpre mandado de prisão

Polícia

Publicado em 03/8/2021 às 17h15

 

BM de Pouso Novo cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas

Na manhã desta terça-feira (3), policias militares do 22° Batalhão de Polícia militar (BPM), que atuam na cidade de Pouso Novo, prenderam um homem de 31 anos que encontrava- se com mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas expedido pela 2° Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre.

Durante patrulhamento de rotina na área central do município a guarnição avistou o veículo onde estava o suspeito.

Ele foi abordado, recebeu voz de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia de Pouso Novo. O homem já possuía antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

 

AVÓ DE MENINO ASSASSINADO EM IMBÉ TENTOU A GUARDA QUANDO SOUBE QUE A CRIANÇA ERA ESPANCADA

A avó do menino de sete anos, que desapareceu em Imbé na semana passada, entrou com pedido para assumir a guarda dele um mês e 20 dias antes de sua filha ter dopado o menino e jogado no Rio Tramandaí, segundo confissão. Ela tentava a guarda porque soube que o menino havia sido espancado. No entanto, o pedido foi atrasado por conta da burocracia.

As informações foram colhidas pela GaúchaZH, por meio da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. A defensoria recebeu o pedido da avó no dia 8 de junho de 2021, 50 dias antes do assassinato confesso.

A avó procurou a unidade da Defensoria em Casca, na Serra Gaúcha, para saber como proceder com o pedido de guarda consensual da criança. No primeiro atendimento foram repassadas as informações e a lista de documentos necessários para comprovar que ela não havia condições de pagar um advogado e receber a assistência gratuita.

Um mês depois, em 8 de julho, a mãe do garoto encaminhou, por e-mail, na Defensoria Pública de Tramandaí, parte da documentação que havia sido solicitada. Na ocasião, foi informada de que eram necessários outros documentos para dar andamento ao processo, como comprovante de residência e de renda.

No dia 13 de julho, ela encaminhou o documento de comprovante de residência e recebeu a informação que ainda faltavam documentos para comprovar renda, bem como carteira de trabalho. Depois, em 21 de julho, a mulher enviou o comprovante de renda.  

Por fim, segundo a defensoria, em 28 de julho, a mãe encaminhou a carteira de trabalho. A data do envio do último documento coincide com a data que, segundo a confissão, Yasmin dopou Miguel e o jogou no rio. De acordo com os depoimentos da avó, o menino sabia que ela estava tentado a guarda, e pedia pressa para o desfecho.

Brigada Militar recaptura foragido do presídio

A Brigada Militar de Santa Clara do Sul prendeu na tarde desta segunda-feira, 02, um homem, de 51 anos. Ele estava foragido do sistema penitenciário desde o dia 26 de janeiro. O homem foi encontrado em Linha Chapadão, no interior do município.

Os policiais militares receberam a informação de que o indivíduo encontrava-se escondido em uma residência. Foi dada voz de prisão e ele foi conduzido a Delegacia de Polícia.

O homem tem antecedentes, como por ameaça, roubo a residência, sequestro, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

PRF resgata pássaro da espécie bico-de-pimenta em Paverama

Na tarde desta segunda-feira, 02, na BR 386, em Paverama, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um pássaro da espécie bico-de-pimenta transportado em péssimas condições. Dois homens foram detidos em flagrante.

No decorrer de atividade de fiscalização e de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma motocicleta, emplacada em Bom Retiro do Sul, tripulada por duas pessoas.

Ao perceberem uma saliência no casaco do passageiro do veículo, os policiais verificaram que embaixo dele havia uma caixa com um pássaro silvestre dentro. O animal era transportado irregularmente, sem a anilha de identificação ou o documento fiscal de origem. Além disso, estava com sinais de maus tratos e muito assustada.

Questionados, os homens disseram aos policiais que saíram de Bom Retiro do Sul, onde residem, e foram até Triunfo receber o animal, a pedido de um amigo.

A ave silvestre, da espécie bico-de-pimenta e com forte incidência na Mata Atlântica, foi resgatada e encaminhada a uma ONG pró-animal da região. Os dois homens, 28 e 38 anos, um deles com antecedente criminal pelo crime de furto, foram detidos em flagrante delito por crimes ambientais e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lajeado.

 

 

Receba as novidades
Cadastre-se na nossa news