Publicado em 22/6/2022 às 16h45
Após longa perseguição homem é preso ao perder controle do veículo
Na tarde desta terça-feira (21/06), policiais militares do 22°BPM, prenderam um indivíduo de 21 anos por tentativa de homicídio e furto de veículo em Colônia Jardim, Boqueirão do Leão.
A Brigada Militar recebeu a informação que o indivíduo havia efetuado o furto do veículo Chevrolet Spin, na cidade de Lajeado e estaria deslocando para a cidade de Progresso, após efetuar disparos de arma de fogo contra policiais mitares na cidade de Boqueirão do Leão.
Foram realizadas barreiras de contenção para conter o veículo, sendo que o mesmo não respeitou as diversas ordens de parada dadas pelas guarnições, em vários pontos de bloqueio.
Na cidade de Boqueirão do Leão o acusado rompeu a barreira policial, causou danos em uma viatura e prosseguiu fugindo.
Em um bloqueio policial na localidade de Tiririca o indivíduo direcionou o veículo em direção aos policiais na tentativa de romper o bloqueio, momento este que os policiais efetuaram disparos de arma de fogo com intuito de cessar a ação.
O acompanhamento ao veículo prosseguiu pelas as ruas da cidade de Progresso, onde o indivíduo por diversas vezes colocou em risco a integridade física dos populares, efetuando manobras perigosas, avançando cruzamentos em alta velocidade, até o momento em que colidiu em um poste e posterior em uma árvore, na localidade de Colônia Jardim, Boqueirão do Leão, divisa com Progresso.
De imediato a equipe constatou que o indivíduo havia sido alvejado com um disparo de arma de fogo e deu início aos procedimentos de primeiros socorros.
O indivíduo foi encaminhado ao hospital Santa Isabel de Progresso para atendimento.
No hospital o indivíduo confessou que dispensou a arma durante o deslocamento entre a cidade Boqueirão do Leão e Progresso.
O indivíduo já possuía antecedentes criminais por homicídio, porte de arma de fogo, tentativa de homicídio, furto simples e furto de veículo.
O homem foi transferido para região metropolitana de Porto Alegre, onde está sob custódia da polícia.
Os policiais militares sofreram lesões leves.
22° BPM/PROGRESSO