Polícia

Após grave acidente Fabiano Schmitt precisa de qualquer tipo de sangue

Polícia

Publicado em 03/05/2021 às 16h20min

O jovem Fabiano Schmitt de 21 anos, está internado na HTI do HPS de Canoas, após sofrer traumatismo craniano e fraturas no acidente de motocicleta na ERS 423 em Progresso, no início da tarde da segunda-feira 03/05.  

Sua mãe Nadir Schmitt, faz um apelo "por favor ajude a salvar meu filho", Fabiano precisa de doadores de qualquer tipo de sangue, onde os doadores poderão agendar no banco de sangue do Hospital da ULBRA, no segundo andar do prédio,localizado na  Av, Farroupilha,8001 Bairro São José, em canoas. Telefone (51)3478 8000. De segunda a sexta das 8 hs às 13hs. Doe sangue, doe vida. 
Pessoal do nosso munícipio que queiram fazer esse gesto de amor ao próximo, podem ligar no posto de saúde da sede, telefone 3788-1319, agendar com a Sandra Reis.

Fabiano já passou por uma cirurgia na cabeça para tratar o traumatismo craniano, horas após o acidente. 

 
.

Motociclistas sofrem fratura exposta após acidente na ERS 423 em Progresso.

No início da tarde desta segunda-feira 03/05, ocorreu um acidente de trânsito na ERS 423, que liga Progresso a BR 386. Entre um caminhão de Teutônia e uma motocicleta com placa de Progresso.

Os dois motociclistas ficaram gravemente feridos com fraturas exposta nas pernas. Um dos acidentados gritava com muitas dores no momento que foram socorridos pelas ambulâncias da prefeitura municipal de Progresso, e, encaminhado para o Hospital Santa Isabel.

Em estado mais grave Fabiano Schmitt 21 anos, com traumatismo craniano e fraturas, teve que aguardar no H.S.I. até a chegada da ambulância com equipamentos adecuados para ser  encaminhado ao HPS de Canoas ou Nossa Senhora das Graças. O outro acidentado é Adair da Costa (dede) 42 anos, foi levado em seguida para o hospital de Canoas.

Em estado mais grave Fabiano Schmitt 21 anos, sofreu traumatismo craniano e fraturas, passou por sirurgia na cabeça de urgência       

A motocicleta seguia no sentido Progresso/ BR 386, quando na curva José Bonifácio ou curva brava, invadiu a pista contrária colidindo na lateral do caminhão Mercedes Benz com placas MGV 6655 de Teutônia, conduzido por João Valdir da Costa 52 anos, que nada sofreu, ele lamenta muito o ocorrido.

Fabiano e "dede" trabalham na construção civil, estavam se deslocando para a comunidade de Batuvira, onde estão construindo uma agro-indústria. 

O acidente poderia ter sido mais grave se os motociclistas não estivessem usando CAPACETE, pois ficou nos ferros da carroceria do caminhão as marcas.  Assista o vídeo no final.     

Receba as novidades
Cadastre-se na nossa news