"Publicado em 04/07/2021 às 14h
Apaixonado por trilhas morre após ser atingido por árvore na localidade de Lajeadinho interior de Boqueirão do Leão.
Árvora teria trancado e caido bruscamente sobre a vítima.
Um trágico acidente durante o corte de uma árvore resultou na morte de Dirceu Mocellin Tittello ( Nico Tittello ) prestes a completar 52 anos no dia 17 de Julho. O fato ocorreu por volta das 15:30h da quinta-feira 01 de Julho. Após ser atingido pela árvore Nico foi conduzido para o Hospital Santa Isabel de Progresso onde recebeu os primeiros atendimentos, sendo encaminhado por UTI móvel ao Hospital Bruno Born de Lajeado (HBB), onde no sábado (03) veio a óbito. Nico morava com a esposa na localidade de Lajeadinho no município de Boqueirão do Leão.
Ainda segundo familiares, como era pedido do Nico Tittello para ser doador de órgãos, após a confirmação da sua morte foi realizado os procedimentos legais entre os famíliares e a equipe médica responsável, sendo um alento para a família em saber que muitas pessoas estarão recebendo uma nova chance de viver e com um orgão do Nico. Com isso vai ocorrer uma demora na liberação do corpo, sendo liberado somente no final da tarde do domingo 04/7, para velório e sepultamento.
De acordo com informações da família, a fatalidade ocorreu quando Nico estava realizando o corte de uma árvore em uma trilha de motos, pois a mesma atrapalhava a passagem dos trilheiros, "ao cortar a árvore possívelmente que tenha trancado caindo bruscamente sobre a vítima".
Nico Tittello como era conhecido, era apaixonado por motos de trilha, no ano de 2020 foi o presidente do grupo "trilheiros de Boqueirão", atualmente seguia atuante nas trilhas e também o líder do grupo da gurizada de Lajeadinho "esquadrilha da fumaça".
Equipes de Trilheiros de Boqueirão do Leão e Progresso, irão prestar uma homenagem durante os atos fúnebres em Progresso ao apaixonado pelas duas rodas, motivador do esporte das trilhas, por ser um amigo uma pessoa que todos gostavam e sempre disposto a ajudar, vai deixar muitas saudades.
Nas redes sociais
Muitas homenagens dos amigos das trilhas e família.
"O grupo Boqueirão de Trilheiros perde o rumo das trilhas em boqueirao do Leão difícil acreditar que vc partiu cara,cara de um coração enorme de um enorme sorriso no rosto aquele que ajudava a todos na trilha é jamais deixava alguém pra trás aquele que incentivou muitos a viver a liberdade do nosso esporte hoje nos deixa para acelerar la no céu nosso eterno puchado 69 sem palavras pra descrever a falta que vc vai faser tiu Nico acelere la no céu nosso eterno piloto jamais te esqueceremos". Fernando Rizzetti.
"Meu querido Nico Tittello sei que as nossas "terrapias no mato " não vão mais acontecer mas cada vez que eu ir eu sei vou me lembra de ti só as lembranças que só eu e tu dividia isso não tem preço nossas prosa taloco.tu era e será sempre uma pessoa incrível pra min como eu sempre te falava tu é bom demais, meu parceiro fica com deus do teu parceiro Leonardo"
"descanse em paz meu amigo sentiremos muito sua falta um exemplo de vida e honestidade, um cara de um coração enorme". comentou Weberton Marchese.
"A saudade será eterna, o luto também. Cunhado, descanse em paz no seu novo mundo. Não encontro uma palavra sequer que defina a dor que estou sentindo nem encontro uma forma de acalmar a infelicidade que assaltou meu peito.
Você se foi e não deveria. Pessoas com um coração igual ao seu jamais deveriam deixar de existir aqui. Você é uma daquelas pessoas que será sempre recordado com nostalgia e algumas lágrimas também.
Não vai ser fácil conviver sem sua presença; sem o seu sorriso tão alegre tão inspirador e cativante. Você será sempre recordado como um homem íntegro. Foi um privilégio conhecer você nesta vida. Até um dia, cunhado". Ademir Battisti Jr.