Esportes

Inter vence o Gre-Nal 434 e complica ainda mais o Grêmio

Esportes

Publicado em 06/11/2021 às 23h

 

Inter vence o Gre-Nal 434 e complica ainda mais o Grêmio na luta contra o rebaixamento

 

Na rivalidade mais do que centenária do Gre-Nal, o de número 434, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, pode entrar na história como um símbolo do terceiro rebaixamento tricolor. Um gol de Taison aos 39 minutos do primeiro tempo deu a vitória ao Inter e deixou o Grêmio afundado no Z-4. Ao final do domingo (7), pode acabar a 10 pontos do 16º com mais nove jogos a fazer. A festa da torcida colorada, que voltou ao clássico após um ano e oito meses, foi total no clássico sem tricolores.

Uma hora antes do jogo, a divulgação das escalações confirmou as especulações da semana. O Inter, que teve todos os dias para treinar e recuperar, contou com as voltas de Moisés,  Dourado, Patrick, Taison e Yuri Alberto. Com a impossibilidade de Daniel, Marcelo Lomba foi mantido no gol. O Grêmio repetiu quase todo o time que havia iniciado a partida de quarta-feira passada. A única mudança foi o retorno de Kannemann, para formar dupla com Geromel. Campaz ficou no banco.

Era possível sentir a tensão praticamente no ar no Beira-Rio. O começo da partida teve duas faltas nos dois primeiros combates, uma de Cortez sobre Saravia, outra de Moisés sobre Ferreira. Apesar do nervosismo natural do clássico, o Inter tentou aplicar seu estilo de marcação no campo de ataque. Foi assim que assustou aos quatro minutos. Uma trapalhada de Chapecó quase virou chance para o Inter. Yuri dividiu com o goleiro, ficou com a bola, mas não conseguiu concluir. O centroavante voltou a criar perigo aos 10. Arrancou pela esquerda, entrou na área e bateu, acossado por Lucas Silva, na rede pelo lado de fora.

A resposta do Grêmio veio no minuto seguinte. Após uma trama pela direita, Villasanti ficou em boa condição para definir a jogada. Optou pelo cruzamento e Saravia, na hora certa, apareceu para cortar. Pouco depois, em um escanteio, a defesa colorada afastou e, no bolo, Moisés demorou a deixar a área. Lomba saiu para afastar e só após duas tentativas a zaga, enfim, tirou o perigo.

Brasileirão (30ª rodada) – 6/11/2021

INTER (1)
Marcelo Lomba; Saravia (Mercado, int.), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso e Rodrigo Dourado; Edenilson, Taison (Maurício, 13’/2ºT) e Patrick; Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre

GRÊMIO (0)
Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson, 32’/2ºT), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Douglas Costa, Villasanti (Campaz, 15’/2ºT), Lucas Silva (Jean Pyerre, 32’/2ºT) e Ferreira (Alisson, 29’/2ºT); Borja (Diego Souza, 15’/2ºT).
Técnico: Vagner Mancini

GOL: Taison (I), aos 39min do 1º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Saravia (I); Villasanti, Geromel, Thiago Santos (G).
CARTÕES VERMELHOS: Cortez (G) e Patrick (I).
PÚBLICO TOTAL: 25.971 pessoas.
RENDA: R$ 1.301.033,00.
ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
LOCAL: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Próximos jogos – Brasileirão (31ª rodada)

Terça-feira, 9/11/2021 – 21h30min
Grêmio x Fluminense, na Arena 

Quarta-feira, 10/11/2021 – 21h30min
Juventude x Inter, no Alfredo Jaconi

Receba as novidades
Cadastre-se na nossa news