Atualizado em 24/01/2021 às 19h35min
O domingo, 24, foi de clássico Gre-Nal no Beira-Rio. O confronto de número 429 se encaminhava para ser igual aos demais da temporada. A etapa inicial foi disputada e equilibrada sem a marcação de gols. No primeiro tempo, o Internacional criou as primeiras chances, mas o Grêmio conseguiu valorizar a posse de bola, mesmo sem conseguir levar perigo a meta colorada.
Na etapa complementar, o Grêmio equilibrou as ações; passou a arriscar mais e levar perigo a meta adversária, tanto que conseguiu resultado. Aos 30 minutos, em uma grande jogada, Diego Souza recebeu um passe e acionou Jean Pyerre livre, o camisa 10 deslocou Marcelo Lomba e estufou as redes coloradas.
Mas o Clube do Povo foi atrás do resultado e empatou a partida aos 44’, com gol de Abel Hernández. No final do jogo, o árbitro marcou pênalti em um lance que a bola tocou no braço de Kannemann e obestruiu a passagem, dentro da área em direção ao gol. Edenilson cobrou com calma e virou o jogo: 2 a 1 e o Inter disparado na liderança.
Com o resultado o Internacional garante a liderança do Brasileirão com (62) pontos, (4) a mais que o segundo colocado, São Paulo.
O próximo compromisso do Inter será no domingo, 31, no Beira-Rio, às 16h, contra o Bragantino em partida válida pelo Brasileirão.
O Tricolor enfrenta o Flamengo na Arena, nesta quarta-feira, 27, às 19h, também pelo brasileiro.