Publicado em 10/03/2022
De Gre-Nal a Gre-Nal: Inter volta a vencer o Grêmio e ganha fôlego para a sequência do ano
Resultado aliviou o ambiente, renovou confiança em Medina e classificou a equipe para as semifinais
Fazia um Gre-Nal de distância que o Inter não jogava tão bem como nesta quarta-feira. Desde o clássico 434, do Brasileirão, o time devia uma atuação que empolgasse os torcedores a ponto de sair do Beira-Rio lamentando ter sido "só" 1 a 0 a vitória em cima do Grêmio. O resultado, aliado ao desempenho, deixa também a pergunta: por que não joga sempre assim?
O Gre-Nal desde o primeiro minuto. Teve um Inter acesso e intenso amassou um Grêmio nervoso e atrapalhado durante todo o primeiro tempo. O prêmio veio aos 47, quando David marcou o solitário gol da vitória colorada.
Para não dizer que o Grêmio não foi constrangedor – ainda que tenha sido -, o goleiro Brenno brilhou durante toda a primeira etapa e fez defesas difíceis que impediram uma goleada colorada.
Enquanto o Inter vencia todos os confrontos pelas alas, o meio-campo do Grêmio não existia na figura de Thiago Santos.
Aos 47, David acha o cruzamento de Bustos e manda para o gol que, enfim, colocou justiça no placar.
"Pior Gre-Nal da minha vida", diz Romildo Bolzan após derrota do Grêmio no clássico 435
Tricolor perdeu para o Inter por 1 a 0, no Beira-Rio
A frustrante eliminação do Grêmio na Copa do Brasil contra o Mirassol, na semana passada, foi acrescida pela derrota para o Inter no Gre-Nal 435 na noite desta quarta-feira (9) no Beira-Rio pela nona rodada do Gauchão. Mesmo com o resultado negativo, o Tricolor segue em segundo lugar na tabela de classificação, com 18 pontos, três pontos atrás do Ypiranga e depende apenas de si para acabar a fase classificatória na primeira posição.
Grêmio em busca de respostas após nova derrota e atuação criticada no Gre-Nal
Denis Abrahão prometeu a chegada de "duas grandes contratações" para a Série B
De volta ao palco da derrota que simbolizou o terceiro rebaixamento do clube, o Grêmio novamente termina um Gre-Nal em busca de respostas. O resultado que terminou em vantagem de 1 a 0, placar que se repetiu 123 dias depois, expôs as dificuldades de um time atrás de identidade após o retorno de Roger Machado e a reestruturação prometida para disputar a Série B.
Confira ainda a classificação e próximos confrontos: