Esportes

Argentina bicampeã da Copa América ao vencer a Colômbia e se torna a maior campeã da competição

Esportes

Argentina bicampeã da Copa América ao vencer a Colômbia e se torna a maior campeã da competição 
Lautaro Martínez fez o gol do título já no segundo tempo da prorrogação, em final marcada por confusão generalizada no acesso ao Hard Rock Stadium
A Argentina é a maior campeã da Copa América! Na noite deste domingo (14), no Hard Rock Stadium, em Miami, a seleção treinada por Lionel Scaloni venceu a Colômbia na prorrogação por 1 a 0, e se tornou a maior vencedora da competição continental.
O gol de Lautaro Martínez, já no segundo tempo da prorrogação, garantiu o 16º título argentino da Copa América. Sendo assim, a Argentina passou o Uruguai e se isolou na primeira posição do ranking de maiores campeões do torneio continental.
Por outro lado, a Colômbia desperdiçou uma grande chance de sair da fila. A seleção cafetera não vence um título desde 2001, quando levantou justamente a taça da Copa América.
Prorrogação
Depois de uma segunda etapa quente, a prorrogação não começou diferente. Com 4 minutos, De Paul apareceu na linha de fundo e cruzou para trás. Nico González chegou batendo e viu Vargas fazer grande defesa. Tagliafico também teve boa chance, mas o goleiro colombiano fez defesa tranquila.
A Colômba assustou com Arias, que conduziu a bola por um tempo e bateu de longe. A bola desviou na zaga, mas Dibu Martínez estava ligado e não teve dificuldades para defender.
Na segunda etapa, Lautaro Martínez decidiu o jogo. O camisa 22, que entrou no segundo tempo da prorrogação, recebeu passe de Lo Celso e bateu sem chances para Vargas. Gol da Argentina. Gol do título!
Confusão pré-jogo
A partida estava marcada para às 21h (de Brasília), mas uma confusão generalizada adiou o começo do jogo para às 22h20. Após muitas filas e empurra-empurra nos arredores do Hard Rock Stadium, torcedores sem ingresso invadiram o estádio.
Veja abaixo a lista completa de títulos da Copa América por seleções:
Argentina - 16 títulos
Uruguai - 15 títulos
Brasil - 9 títulos
Chile, Paraguai e Peru - 2 títulos
Bolívia e Colômbia - 1 título

Receba as novidades
Cadastre-se na nossa news