Educação

Escola Fidencio Battisti participa do prêmio Nestlé

Educação

Publicado em 09/8/2021 às 21h10min

 

ESCOLA MUNICIPAL FIDENCIO BATTISTI PARTICIPA DO PRÊMIO NESTLÉ POR CRIANÇAS MAIS SAUDÁVEIS

A Nestlé lançou a quarta edição do seu Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, iniciativa que contempla a seleção de 10 escolas públicas do país para receberem apoio pedagógico e financeiro de R$ 35 mil cada um, a serem investidos em iniciativas para promover hábitos mais saudáveis para as crianças.

Diante do atual cenário, com muitas escolas fechadas pela pandemia, a companhia transformou a iniciativa em uma grande plataforma online de apoio para os educadores. Neste ano, a participação ocorreu em um formato de gincana, com missões propostas para que cada professor possa realizar junto com os alunos, mesmo no cenário de aulas à distância, abordando temas que fazem uma relação entre hábitos mais saudáveis, alimentação e conteúdos pedagógicos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Fidencio Battisti está concorrendo em 2 missões. A missão 1, Pequenos Chefes Receitas Nutritivas, procura incentivar o uso de alimentos saudáveis e a criatividade na hora de montar os pratos através das comidas preferidas dos alunos, valorizando os alimentos da região. Nessa missão foi inscrita a turma do 3º ano da tarde, da professora Fabiele Girardi. Foram feitas 4 receitas com o apoio da nutricionista da SMEC, Fabiane Capellari.


A outra missão, Água que faz Música, visa conscientizar sobre a importância e incentivar o consumo de água através de música. Quem participou foi a turma do 5º ano da manhã, com a professora Cassiana Giovanella, através de uma paródia falando sobre a água e poemas falando sobre a importância de beber mais água.

Para comprovar as missões, os educadores devem enviar evidência da realização das ações propostas, por meio de fotos, vídeos, conteúdos escritos, entre outros. Ao final, a escola tem que submeter a sua proposta de um projeto pedagógico, respondendo algumas perguntas sobre “O que você faria na sua escola se ganhasse o prêmio?”. As 10 escolas com maior pontuação e melhores projetos serão contempladas com R$ 35 mil reais cada, em benfeitorias a serem realizadas na instituição, mentorias pedagógicas por cinco meses, além do acompanhamento da implementação do projeto.

A diretora do educandário, Karine de Souza Pellenz , considera válida a participação das crianças no projeto. "São temas muito interessantes e importantes. Além disso, a iniciativa ajuda a promover conscientização e a adoção de uma alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas", destaca. O resultado da Gincana sairá ainda neste mês de agosto.

Matéria Misael Kotz.

Receba as novidades
Cadastre-se na nossa news