Câmara de Vereadores de Progresso

Secretário de saúde vai ao Legislativo de Progresso 20/01

Câmara de Vereadores de Progresso

Atualizado em 21-01-2021 às 10h40min

Acompanhe o video do secretário de saúde, abaixo.

Na noite da quarta-feira (20/01), em sessão ordinária na casa Legislativa de Progresso, visitaram a casa o secretário municipal de saúde, Rui Roberto Tedeschi, a servidora pública Marisa Scheeren Alcará, o presidente da Associação dos vereadores do Vale do Taquiari (AVAT), Diego A. da Rosa Pretto(Progressistas) de Encantado.

O secretário de saúde Rui Tedeschi, falou do início dos trabalhos diante da secretaria e passou a palavra para a servidora Marisa, apresentar o relatório do terceiro quadrimestre de 2020.

O presidente da AVAT, Diego, falou que ficou muito encantado com as belezas naturais das matas e montanhas do município de Progresso, acredita que a população é privilegiada e abençoada pelo clima mais amenuo. Falou dos projetos a frente da associação dos vereadores,AVAT, que pretende ir cada vez mais de encontro aos vedis, para maior envolvimento com outras entidades, assim angariar mais recursos aos municípios.

Três projetos foram aprovados por unanimidade:

O projeto de Lei N* 2596.09-2021, visa contratação de profissional para atuar na secretaria de saúde, na função de assistente social, para complementação da equipe que atua no Núcleo de Apoio a Atenção Básica (NAAB), na linha de quidado em Saúde Mental.

O projeto de Lei N* 2595.09-2021, que autoriza o poder Executivo alterar disposições na Lei Municipal N* 2028.07, de 13 de Novembro de 2013, que trata da dificuldade encontrada pelos municípes em atender às exigências do município para obter acesso a essa necessidade básica que é o fornecimento d´agua. A legislação atual exige apresentação da certidão atualizada da matrícula do imóvel, que o contribuinte necessita deslocar-se até o registro de Imóveis de Lajeado para requerer o documento, sendo que esse serviço não é oferecido no município.

O projeto de Lei N* 2597.09-2021, a fim de promover a correção do artigo segundo, onde, por erro de digitação, constou 965.03-1999, sendo que o correto é 865-1999. 

 

 

 

Receba as novidades
Cadastre-se na nossa news